terça-feira, 20 de julho de 2010

Palmeiras apresenta novo uniforme.






O Palmeiras está de roupa nova para a segunda metade da temporada 2010. Em uma badalada cerimônia no Museu do Futebol, localizado no estádio do Pacaembu (Zona Oeste da capital paulista), o Verdão resgatou momentos importantes de sua história ao apresentar nesta terça-feira o novo uniforme do clube.


A inspiração da nova camisa está na conquista de cinco títulos entre os anos de 1950 e 1951 (principalmente a Copa Rio, considerado o Mundial da ocasião). Assim, o uniforme um, na cor verde esmeralda, recebe uma marca d´água, que tem o emblema do clube na época e cinco coroas referentes às conquistas.

No vídeo de apresentação, destaque para o goleiro Marcos, que utiliza um bigode falso, em homenagem a oito dos 11 titulares do Verdão nos anos 50. Ainda por cima, o Palmeiras apresentou diversos recortes de jornal, inclusive a capa de A Gazeta Esportiva referente à Copa Rio de 1951.

"Nossa meta é alcançar o progresso, mas mantendo a tradição. O Palmeiras quer sempre se superar e, ao mesmo tempo, conservar o que foi construído por seus antecessores", discursou o presidente Luiz Gonzaga Belluzzo.

No uniforme dois, o Palmeiras opta por resgatar a camisa verde-limão, que fez muito sucesso junto aos torcedores em 2007 e 2008. Já as roupas de goleiro serão na cor azul (principal) e branca (número dois).

Na apresentação desta terça-feira, alguns jogadores tiveram o seu dia de modelo. Os goleiros Bruno e Deola, o lateral direito Vitor, os zagueiros Maurício Ramos e Danilo, o lateral esquerdo Armero, os meio-campistas Pierre e Lincoln e os atacantes Vinícius e Tadeu participaram do desfile.

Fornecedora de material esportivo do Palmeiras, a Adidas informa que os novos uniformes terão a mesma tecnologia utilizada pelas seleções que participaram da Copa do Mundo da África do Sul, inclusive a campeã Espanha.





0 comentários: